É com grande prazer que o "The Reader" inaugura a seção de E-Books do nosso blog. Mas, diferentemente, nessa seção o "The Reader" divulgará obras de autores brasileiros que estão começando e querem ver sua obra divulgada em todos os cantos da internet, e nós os ajudaremos a fazer isso.
Para isso, basta entrar em contato conosco pelo formulário na página de contatos.
A primeira obra a ser divulgada aqui no The Reader é o livro de Bruno Lyra. Teoria da Rosa.
Aproveitem e comentem sobre as obras
Em uma entrevista ao The Inside, o ator Kellan Lutz, integrante do elenco, disse que "A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II" virá com uma surpresa para os fãs. Uma cena pós-créditos.
"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II" estreia em 16 de novembro de ano (2012).
Fique ligado e Comente
"Os fãs vão amar, e Bill (diretor do longa) até me disse isso, falou para ficarem até os créditos finais, pois terá algo realmente especial acontecendo", disse ao site.
"Todos os filmes vieram num crescendo, e Bill Condon teve uma ótima ideia de como encerrar a série na Parte II, adicionando um pouco mais de tempero em partes do livro que não havia lá antes. Ele elaborou mais. Acho que os fãs vão gostar de verdade".Vamos aguardar para ver do que se trata essa notícia e confirmar se será mesmo uma surpresa boa. Alguém ai chegou a cogitar que poderia ser um gancho para uma possível continuação?
"A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte II" estreia em 16 de novembro de ano (2012).
Fique ligado e Comente
Segundo o site Hollywood Reporter, a série literária de Guillermo Del Toro e Chuck Hogan "The Strain Trilogy", conhecida aqui como "A Trilogia da Escuridão" vai ganhar uma série para a TV no canal FX.
A trama do primeiro volume "Noturno" (aqui você confere nossa crítica) gira em torno de um vírus que infecta a cidade de Nova York e do doutor responsável pela investigação da estranha epidemia. A Queda, foi lançado no ano seguinte, mostra a dominação inteira dos Estados Unidos em um mês. A conclusão, Noite Eterna, lançado em 2011, se passa dois meses depois, com os vampiros dominando o mundo.
O seriado terá produção executiva de Carlton Cuse (Lost). Del Toro revelou que gostaria de dirigir algum episódio, desde que sua agenda ocupada permita.
O canal estadunidense FX está finalizando as negociações para produção do episódio-piloto, que deve ser rodado entre setembro e novembro de 2013, em Toronto.
Fique ligado para mais notícias
Titulo: A Clash of Kings
Ano: 2011
Editora: LeYa
Ano: 2011
Editora: LeYa
George R. R. Martim retorna à Westeros para continuar sua saga iniciada em “A Guerra dos Tronos” e contar como os acontecimentos do primeiro volume afetarão as vidas de suas personagens e o rumo que cada um seguirá.
Em “A Fúria dos Reis”, segundo volume das “Crônicas de Gelo e Fogo” o cenário da guerra está montado e as alianças formadas, mas traições, acontecimentos inesperados e improváveis vão fazer com que muitos planos antes “perfeitos” se tornem nada mais do que vãs esperanças.
Os Sete Reinos de Westeros estão em uma guerra civil, enquanto a Patrulha da Noite monta uma força de reconhecimento ao Norte da Muralha para investigar as pessoas misteriosas, conhecidos como selvagens, que lá vivem. Enquanto isso, no distante Leste, Daenerys Targaryen continua sua busca para retornar e conquistar os Sete Reinos.
Chamada de “A Guerra dos Cinco Reis”, as batalhas travadas pelos exércitos inimigos dominam toda Westeros e George R. R. Martin utiliza toda sua experiência narrativa para montar o mozaico de acontecimentos vistos através dos olhos de seus personagens “Pontos De Vista” e contar como cada acontecimento de um lado afeta todas as outras partes envolvidas.
“A Fúria dos Reis” é brilhantemente narrado e bem construído ao longo de sua estrutura narrativa. É certo que o autor não prioriza as batalhas que acontecem no decorrer da história, somente narrando com detalhes a batalha do Água Negra, ocorrida no fim do volume, mas se concentra em detalhar como cada manobra e movimento do inimigo desencadeia acontecimentos imprevistos e complexos durante o desenvolver da história.
A profundidade com que cada personagem é tratado, especificamente as personagens POV (Point Of View) e como se dá a formação de seus pensamentos, suas conclusões, medos esperanças, artimanhas e tudo o mais é extensamente tratado durante a narrativa, favorecendo uma construção complexa e profunda, demonstrando claramente as motivações de cada um e suas próprias versões da história.
George R. R. Martin continua coeso em narrar seu mundo de uma forma crua e fascinante, demonstrando ter uma imaginação sem limites ao criar verdadeiras obras de arte para aqueles que sabem o que estão lendo. Westeros é uma terra dura e perigosa e o autor não tem medo de colocar isso no papel, usando para isso suas personagens em situações cada vez mais perigosas e improváveis.
“A Fúria dos Reis” cumpri seu papel muito bem ao manter o leitor com os olhos pregados das páginas e, apesar de, em alguns momentos decepcionar por não descrever situações que seriam muito bem vindas na história (dado ao fato de nenhum de suas personagens POV estarem presentes) ainda assim é contagiante e possui uma estrutura narrativa muito bem construída, favorecendo o entendimento de toda a história, mesmo que contada de forma fragmentada.
Como seu predecessor, “A Fúria dos Reis” foi bem recebido pela crítica. Dorman Schindler, do The Dallas Morning News, o descreveu como "um dos melhores trabalhos neste subgênero em particular", elogiando "a riqueza deste mundo inventado e suas culturas... dá aos romances do Sr. Martin uma sensação de história medieval ao invés de ficção". Danielle Pilon escreveu no Winnipeg Free Press que o livro "mostra nenhum sinal da perda de objetivo usual de 'metade do livro'". Apesar dela achar que as mudanças de ponto de vista constantes serem "momentaneamente confusas", ela achou que ele "leva os leitores para dentro dos labirintos políticos e das intrigas militares e invoca simpatia por personagens em todos os lados do conflito". Steve Perry do The Oregonian chamou o livro de "facilmente tão bom quanto o primeiro" e comentou que os livros de As Crônicas de Gelo e Fogo eram "tão complexos, fascinantes e bem processados que os leitores certamente irão ficar presos em toda a série".
Comente e deixe sua opnião sobre o livro
O Iluminado
"Dr. Sleep", continuação literária de "O Iluminado" de Stephen King tem data de lançamento nos EUA
9:56:00 PM
A continuação de "O Iluminado", divulgada há algum tempo aqui no The Reader agora já tem data para sair nos EUA. Segundo o site oficial do autor Stephen King, o livro estará disponível para venda a partir do dia 24 de setembro de 2013.
A trama do livro, conforme o próprio autor, se passaria muito tempo depois do final de "O Iluminado", com Danny agora com 40 anos, trabalhando em um hospital e ajudando doentes terminais a passarem para o outro lado com seus poderes - por conta disso é conhecido como o "Dr. Sono" do título.
Como não deixa de ser novidade, paralelamente à obra, está sendo desenvolvido o prelúdio cinematográfico de "O Iluminado", clássico do suspense de 1980 que foi dirigido por Stanley Kubrick.
O filme, ainda sem título definido, será produzido pelo trio Laeta Kalogridis (Avatar), James Vanderbilt (roteirista de O Espetacular Homem-Aranha) e Bradley Fischer.
Fique ligado no The Reader para saber mais sobre o lançamento de "Dr. Sleep".
Comente...
A Lionsgate anunciou hoje o início das filmagens de Jogos Vorazes: Em Chamas, continuação do longa lançado em março deste ano "Jogos Vorazes". O filme está sendo filmado em Atlanta, e depois terá o Havaí como locações. A produção se encerrará em dezembro.
Neste segundo filme, Katniss, interpretada por Jennifer Lawrence, comemora o título de vencedora da 74ª edição do reality show junto com seu colega Peeta Mellark (Josh Hutcherson), enquanto tenta lidar com a ameaça de uma rebelião em Panem.
De acordo com o site Cinema em Cena, Sam Claflin (Finnick Odair), Amanda Plummer (como Wiress), Jena Malone (Johanna Mason), Philip Seymour Hoffman (Plutarch Heavensbee), Lynn Cohen (Mags), Patrick St. Esprit (Romulus Thread), Meta Golding (Enobaria), Bruno Gunn (Brutus), Alan Ritchson (Gloss), Roger Mitchell (Chaff), Maria Howell (Seeder), Stephanie Leigh (Cashmere) e Jeffrey Wright (Beetee) são as novidades do elenco.
A direção é de Francis Lawrence (Água Para Elefantes) e a estréia de "Jogos Vorazes: Em Chamas" está marcada para 22 de novembro de 2013.
Comente...
Parabéns Emilly Linz, você foi a vencedora do primeiro ENCHA SUA ESTANTE, por favor entre em contato pelo e-mail:guilhermehck@hotmail.com enviando o endereço completo em até 2 dias.
a Rafflecopter giveaway
Agradecemos a todos que participaram da promoção seguindo os blogs e comentando nos posts. E que continuem seguindo e participando, pois em breve outras promoções vão acontecer.
Obrigados a todos os nossos leitores.
Eis o resultado:
Agradecemos a todos que participaram da promoção seguindo os blogs e comentando nos posts. E que continuem seguindo e participando, pois em breve outras promoções vão acontecer.
Obrigados a todos os nossos leitores.
Foi definida a data de estréia do terceiro e último filme de "O Hobbit", que encerra a trilogia e faz uma ponte com a trilogia de "O Senhor dos Anéis". 18 de Julho de 2014 é a data marcada.
Outra novidade é a alteração do nome do segundo filme, que antes de chamaria "O Hobbit - Lá e de Volta outra Vez" (The Hobbit - There and Back Again) agora será "O Hobbit - A Desolação de Smaug" (The Hobbit - The Desolation of Smaug).
O primeiro filme "O Hobbit - Uma Jornada Inesperada" (The Hobbit - An Unexpected Journey) estréia dia 14 de Dezembro deste ano (2013). O Segundo está agendado para 13 de Dezembro de 2013.
Peter Jackson dirige a partir do roteiro que ele escreveu junto com Guilhermo Del Toro, que abandonou o projeto depois de muita indecisão sobre o inicio das filmagens.
Comente...