O "The Reader" deseja a todos os seus leitores um Feliz Natal e Boas Festas para todos. Que o verdadeiro espírito natalino invada o coração de todos e que tenhamos muitas coisas para nos orgulharmos. Esperamos também que este seja o primeiro de muitos Natais que passaremos juntos, sempre à espera de muitas e boas notícias sobre o que mais gostamos: Livros e Cinema.
Feliz Natal e Boas Festas...
Esta no ar o 5º video blog da produção do aguardadíssimo "The Hobbit: An Unexpected Journey". Nela você confere toda a logistica de produção que envolve o transporte de toda a produção dos filmes para Hobbiton, locações em Nova Zelandia que servem de palco para a vila dos Hobbits.
Confira:
"The Hobbit: An Unexpected Journey" estreia em 14 de Dezembro de 2012, enquanto o segundo filme, "There and Back Again", estreia em 13 de Dezembro de 2013.
Comandado mais uma vez por Peter Jackson, diretor da trilogia "O Senhor dos Aneis", O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro e sua aventura até as montanhas de ferro na tentativa de recuperar os tesouros dos anões, guardados pelo poderoso e malvado dragão Smaug.
Fique atento para mais detalhes no The Reader.
Comente...
E finalmente saiu o primeiro trailer de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, comandado por Peter Jackson da trilogia de "O Senhor dos Aneis". Confira:
O filme estreia aqui no Brasil em 14 de Dezembro de 2012, enquanto o segundo, "There and Back Again" estreia em 13 de Dezembro de 2013.
Comente
O filme estreia aqui no Brasil em 14 de Dezembro de 2012, enquanto o segundo, "There and Back Again" estreia em 13 de Dezembro de 2013.
Comente
A HBO liberou um teaser da segunda temporada de Game of Thrones e o tom do teaser é bem sombrio, confira.
A segunda temporada da série de sucesso da HBO, adaptada do livro "A Fúria dos Reis", o segundo livro da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martim, estreia em Abril de 2012 nos EUA.
Comente, para o bem ou para o mal.
Game of Thrones
Quarto volume da série "As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martim em pré venda no Brasil
8:46:00 PM
O quarto volume da série "As Crônicas de Gelo e Fogo", "Festim dos Corvos" já pode ser encontrado em pré-venda nos sites do Submarino e Saraiva por R$ 39,90.
"Continuando a saga mais ambiciosa e imaginativa desde O Senhor dos Anéis, As Crônicas de Gelo e Fogo prosseguem após o violento triunfo dos traidores. Enquanto os senhores do Norte lutam incessantemente uns contra os outros e os Homens de Ferro estão prestes a emergir como uma força implacável, a rainha regente Cersei tenta manter intacta a força dos leões em Porto Real. Os jovens lobos, sedentos por vingança, estão dispersos pela terra, cada um envolvido no perigoso jogo dos tronos. Arya abandonou Westeros rumo a Bravos, Bran desapareceu na vastidão enigmática para além da Muralha, Sansa está nas mãos do ambicioso e maquiavélico Mindinho, Jon Snow foi proclamado comandante da Muralha mas tem que enfrentar a vontade férrea do rei Stannis e, no meio de toda a intriga, começam a surgir histórias do outro lado do mar sobre dragões vivos e fogo... Quando Euron Greyjoy consegue ser escolhido como rei das Ilhas de Ferro não são só as ilhas que tremem. O Olho de Corvo tem o objetivo declarado de conquistar Westeros. E o seu povo parece acreditar nele. Mas será ele capaz? Em Porto Real, Cersei enreda-se cada vez mais nas teias da corte. Desprovida do apoio da família, e rodeada por um conselho que ela própria considera incapaz, é ainda confrontada com a presença ameaçadora de uma nova corrente militante da Fé. Como se desenvencilhará de tal enredo? A guerra está prestes a terminar mas as terras fluviais continuam assoladas por bandos de salteadores. Apesar da morte do Jovem Lobo, Correrrio ainda resiste ao poderio dos Lannister, e Jaime parte para conquistar o baluarte dos Tully. O mesmo Jaime que jurara solenemente a Catelyn Stark não voltar a pegar em armas contra os Tully ou os Stark. Mas todos sabem que o Regicida é um homem sem honra. Ou não será bem assim?"
A tradução do livro é uma adaptação da versão em portugues de Portugal e tem data de lançamento aqui no Brasil para o dia 09 de Fevereiro de 2012.
Comente...
Já deve ser de conhecimento de muita gente que "John Carter" será o próximo grande blockbuster da Disney. Talvez ainda não deve ser de conhecimento geral é que o criador de John Carter of Mars (A Princesa de Marte) é Edgar Rice Burroughs (1875-1950), o mesmo criador de, nada mais nada menos do que, Tarzan, o rei da floresta.
Pois bem. Buroughs escreveu 11 volumes da saga John Carter, que conta a história de um veterano de guerra abduzido e transportado até Marte, onde vira prisioneiro de bárbaros e precisa libertar a princesa Dejah Thoris da tirania local.
Andrew Stanton, diretor de Wall-E, comanda a produção para a Disney (alias, sua primeira incursão no mundo "live-action") e parece ter ideias grandiosas para o filme. Uma delas: transformar a franquia em uma trilogia.
"Na pior das hipóteses, planejamos mais filmes e só conseguimos fazer um. Eu odiaria fazer um filme sem me preparar para os futuros, porque isso [a correria com as continuações] fica visível, ela volta pra te assombrar depois. Nunca esperei que alguém me dissesse que teremos continuações. Entendo que para eles [da Disney] seja um risco. Então estivemos planejando já todos os três filmes, caso decidam seguir adiante com eles", explica em entrevista ao site Bleeding Cool.
O roteiro foi revisto por Michael Chabon a partir de texto de Stanton e Mark Andrews. Michael Giacchino, outro nome associado às produções da Pixar, compõe a trilha sonora. A estreia é prevista para 9 de março de 2012.
Assista ao belo trailer de John Carter:
Taylor Kitsch vive John Carter e completam o elenco Lynn Collins, Bryan Cranston, Willem Dafoe, James Purefoy, Ciarán Hinds,Samantha Morton, Dominic West, Polly Walker e Thomas Haden Church.
Confira também o poster:
Sobre os livros, dos 11 volumes lançados da saga de John Carter, apenas o primeiro tem tradução no Brasil pela editora Aleph, lançado aqui como "Uma Princesa de Marte". O segundo volume, "Os Deuses de Marte" tem previsão de lançamento por aqui em Fevereiro de 2012.
Confira a sinopse do livro:
"A história conta a saga de John Carter, um veterano da guerra civil americana que de forma inesperada vai parar em Marte, ou Barsoom, como é chamado por seus habitantes, e é capturado por uma estranha raça de marcianos Tharks.
O planeta agoniza pela falta de água e de ar, povoado por criaturas assustadoras e envolvidas em disputas internas. Graças à diferença gravitacional de Marteem relação à Terra, Carter adquire habilidades incomuns e acaba ganhando o respeito e a amizade dos habitantes. Também conhece Dejah Thoris, princesa de uma nação rival, por quem se apaixona e luta incessantemente."
Comente e deixe suas impressões
Peter Pan, personagem criado por James Matthew Barrie para sua famosa peça de teatro intitulada "Peter and Wend" e que originou um livro homônimo para crianças em 1911 vai ganhar uma mini série que contará sua origem.
A série, produzida pelo canal Syfy será dividida em duas partes e contará como Peter e os Garotos Perdidos, meninos de rua da Londres de 1906, foram parar na Terra do Nunca e se tornaram os herois daquela terra.
Assista o trailer:
A série já esta sendo exibida e segundo e último episódio irá ao ar hoje (05/12) no Syfy americano. Ainda não há previsão para chegar ao Brasil.
Comente e deixe suas impressões.
Para os fãs do Homem de Aço e da série estrelada por Tom Welling que contou a juventude de Clark Kent até ele se tornar o Super Homem, uma boa notícia (pelo menos eu acho). A série ainda não morreu. Bryan Q. Miller, um dos roteiristas da série, deve escrever um romance dando continuidade à história a partir do fim da 10ª temporada da série, funcionando como uma 11ª temporada. Ainda não há nada confirmado, mas segundo o site Bleeding Cool o anúncio oficial sobre o caso deve ser feito em breve.
Fique ligado no The Reader para mais novidades.
Comente e deixe suas impressões.
Título original: The Dark Tower III: The Waste Lands
Edição: 2005
Editora: Objetiva
No terceiro volume da série “A Torre Negra” somos transportandos mais uma vez para o Mundo Médio, uma terra que está se desmanchando aos poucos e levando outros universos com ela. E Roland Deschain, o último Pistoleiro, é o único que parece saber o que fazer para acabar com toda essa destruição.
A história de “As Terras Devastadas” começa meses depois, na floresta, após a escolha dos três na praia do mar Ocidental, onde Roland puxou para o Mundo Médio o viciado em heroína Eddie Dean, e Susannah, nova identidade da mulher que guardava em si duas personalidades distintas. De lá eles partem para Lud, uma das grandes cidades do mundo de Roland, mas que foi devastada pela destruição que assola o Mundo Médio.
Stephen King é um dos melhores escritores da atualidade, com dezenas de livros publicados, histórias e filmes adaptados de seus livros e contos e milhões de fâs por todo o planeta. Reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantastico e ficção de sua geração, tendo seus livros publicados em mais de 40 paises.
Em "As Terras Devastadas" Stephen King devota toda sua energia na continuação da história de Roland em busca da mítica Torre Negra de seus sonhos e pesadelos. Através de sua escrita fluída e crítica o autor desenvolve cada personagem de uma maneira distinta, cria situações inusitadas e embaralha cada vez mais a mente de seus leitores com descrições grandiosas de locais, cidades, desertos devastados e a mente insana de seus personagens.
Os livros da série "A Torre Negra" é uma leitura obrigatória para qualquer fã de Stephen King e também para aqueles que apreciam uma história bem contada e bem desenvolvida, onde cada pedacinho de informação é útil e pode ter consequencias no futuro de suas personagens. "As Terras Devastadas" é um exemplo disso, com descrições incríveis e informações cruciais para se entender cada vez mais as personagens desse mundo macabro e tão parecido com o nosso.
Desde o humor ácido de Eddie Dean até a solidez dos pensamentos de Roland, passando pela sensatez de Susanah Dean, o grupo que busca a Torre Negra, liderada pelo pistoleiro, avança através de terras desoladas, enfrentando inimigos imprevisíveis, descobrindo segredos estranhos e chegando cada vez mais perto de seu destino. O terceiro volume dessa série de sucesso de Stephen King continua com maestria a história do pistoleiro e seu Ka-tet na busca pela mítica Torre Negra.
Joseph Hillstrom King, conhecido como Joe Hill, é filho do autor Stephen King. Nasceu em Hermon, Maine em 03 de Junho de 1972. Autor de ficção, ficou conhecido aqui no Barsil por seu primeiro romance publicado no pais, "A Estrada da Noite", lançado em 2007.
Em 2010 voltou a publicar outro sucesso de vendas, "O Pacto". Ambos publicados aqui no Brasil pela editora Sextante.
Quando Hill começou a escrever, ele estava bem ciente das comparações inevitáveis que surgiriam entre seu próprio trabalho e o de seu pai, Stephen King, possivelmente o mais reconhecido romancista vivo. Stephen King mesmo usa um pseudônimo, Richard Bachman, depois que ele se tornou bem estabelecido, explicando mais tarde no curto ensaio: "Por que eu era Bachman" que ele sentia que tinha de saber se ele poderia "re-alcançar" sucesso como um autor, exclusivamente através da qualidade de sua escrita. Joseph King (Joe Hill) escolheu seguir a mesma abordagem, embora muitos leitores estão agora conscientes da conexão, suas histórias têm sido muito elogiadas, e uma série de críticos têm enfatizado a sua própria objetividade e falta de preconceitos ao rever suas obras.
Joe Hill é o segundo filho de Stephen com Tabita King e, apesar de haver nascido em Hermon, foi criado em Bangor, Maine. Seu irmão mais novo Owen é também um escritor.
Aos 10 anos, Hill apareceu no filme dirigido por George A. Romero de 1982, Creepshow, escrito por seu pai. Hill escolheu usar uma forma abreviada de seu nome (uma referência ao lider trabalhista executado Joe Hill, de quem seu nome foi dado) em 1997, em um desejo de sucesso baseado unicamente em seus próprios méritos, e não como o filho de Stephen King . Depois de atingir um grau de sucesso independente, Hill confirmou publicamente a sua identidade em 2007, após um artigo no ano anterior na Variety.
Em 2006 Joe Hill recebeu um prêmio de melhor escritor de ficção fantasiosa. O prêmio Willian L. Crawford. Recebeu também o prêmio A. E. Coppard Long Fiction Prize em 1999 pelo conto "Better Than Home" e outro em 2006, "World Fantasy Award for Best Novella" pelo conto "Vonluntary Committal". Suas histórias têm aparecido em uma variedade de revistas, como "Subterranean Magazine", "Postscripts" e "The High Plains Literaly Reviews", e em muitas antologias, incluindo "Mammoth book of Best New Horror" (ed. Stephen Jones) e "The Year's best Fantasy and Horror"
Seu primeiro livro, "20th Century Ghosts", publicado em 2005 pela PS Publishing, apresenta quatorze de seus contos e venceu o prêmio "Bran Stoker Award" por melhor coleção de ficção.
Ao contrário do pai, Hill não se preocupa muito em criar clima. Seu estilo é rápido e dinâmico.
É possível ao leitor atento detectar o DNA de Stephen King em Joe Hill. Associar a presença maligna a um objeto inanimado (o paletó no caso de "A estrada da noite)), por exemplo, também é um recurso conhecido pelo pai. Em Cristine era um carro quem recebia a maldição. Pai e filho estão mais interessados em desenhar um ambiente de terror do que em dar densidade aos personagens. Além disso, Hill também desenvolveu uma narrativa bem visual, tanto na descrição dos cenários quanto na criação do clima de suspense, talvez de tanto ver os livros do pai no cinema.
Saga Crepúsculo
A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte I no topo das bilheterias pelo mundo
5:44:00 PM
A primeira parte da adaptação do quarto livro da Saga Crepúsculo de Stephane Meyer, A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte I (The Twilight Saga: Breaking Dawn - Part I) permanece no topo das bilheterias pelo mundo em sua terceira semana, aproveitando a fraca opções de filmes no ciscuito. O filme já soma U$ 247.000,00 nos EUA. Mundialmente o filme já ultrapassou a marca de 1 bilhão arrecadado.
O filme já esta em cartaz aqui no Brasil nos principais cinemas do pais.
Comente...
Olá galera, o "The Reader" tem agora um perfil no Google+. Siga-nos e fique por dentro de todas as notícias e críticas dos melhores livros no seu smartphone ou enquanto navega nas redes sociais.
O gadget do Google+ esta ai do lado na página, para nos seguir é só clickar e aproveitar.
Aproveite para nos seguir também no Facebook e no Twitter e aproveite. Muitas críticas e notícias do mundo literário pra você. Até lá.
Kate Mosse
Série de Livros "Labirinto" de Kate Mosse ganha mini série para a televisão e já tem primeiras imagens. Veja Tom Felton vestido de Visconde.
1:05:00 PM
A série de livros "Labirinto" da escritora Kate Mosse vai ganhar uma mini série para a televisão. Ridley e Tony Scott cuidam da produção, que está em fase de filmagens na África do Sul. A mini série terá quatro episódios e será estrelada por John Hurt (Instinto Secreto) e terá Tom Felton (Harry Potter, O Planeta dos Macacos - A Origem) no elenco.
"A história retrata dois períodos de tempo. Na era medieval, Alaïs é uma jovem curandeira que recebe do pai a missão de proteger um livro que conteria o segredo do Santo Graal. Parte de uma trilogia, a obra se torna alvo dos Cruzados, quando estes atacam a cidade de Carcassonne, local considerado herege. No tempo presente, Alice e um grupo de arqueólogos descobrem uma caverna onde estão os restos mortais de duas pessoas, misteriosas imagens gravadas na parede e um anel com o símbolo de um labirinto."
Tom Felton interpreta o Visconde de Trencavel, personagem da França medieval que lutou contra as invasões dos Cruzados em Carcassonne.
Com previsão de estréia entre os meses de Junho e Agosto de 2012.
Sobre a série de livros de Kate Mosse, a Suma de Letras é a editora responsável pela publicação da série no Brasil. Os dois primeiros livros, Labirinto e Sepulcro, já estão à venda. O terceiro volume, Citadel, foi lançado na Inglaterra esse ano e ainda não tem previsão de publicação em português.
Gostou? Comente.
O nome do Vento
O Temor do Sábio, segundo volume da Crônica do Matador do Rei em pré-venda nas livrarias
9:44:00 PM
O Temor do Sábio (The Wise Man's Fear), segundo livro da trilogia "A Crônica do Matador do Rei" de Patrick Rothfuss já está em pré-venda nas principais livrarias do pais.
"O temor do sábio dá continuidade à impressionante história de Kvothe, oArcano, o Sem-Sangue, o Matador do Rei. Quando é aconselhado a abandonar seus estudos na Universidade por um período, por causa de sua rivalidade com um membro da nobreza local, Kvotheé obrigado a tentar a vida em outras paragens. Em busca de um patrocinador para sua música, viaja mais de mil quilômetros até Vintas. Lá, é rapidamente envolvido na política da corte. Enquanto tenta cair nas graças de um nobre poderoso, Kvothe usa sua habilidade de arcanista para impedir que ele seja envenenado e lidera um grupo de mercenários pela floresta, a fim de combater um bando de ladrões perigosos. Ao longo do caminho, tem um encontro fantástico com Feluriana, uma criatura encantada à qual nenhum homem jamais pôde resistir ou sobreviver – até agora. Kvothe também conhece um guerreiro ademriano que o leva a sua terra, um lugar de costumes muito diferentes, onde vai aprender a lutar como poucos. Enquanto persiste em sua busca de respostas sobre o Chandriano, o grupo de criaturas demoníacas responsável pela morte de seus pais, Kvothe percebe como a vida pode ser difícil quando um homem se torna uma lenda de seu próprio tempo."
O livro pode ser encontrado na Livraria Cultura, por R$ 59,90 e no Submarino, por R$ 44,90.
Aproveite
Comente
Título: A Game of Thrones
Ano: 2010
Editora: Leya Brasil
Muitos
acreditam que a fórmula para o sucesso de um romance ficcional é a existência
dos dois lados antagônicos (O bem e o mal) em uma trama com algum evento
extraordinário de fundo. No entanto cada vez mais nos deparamos com obras de
ficção, seja fantasiosa ou calcada na realidade, que se aprofundam cada vez
mais na natureza ambígua que é o ser humano. Um exemplo disso é a série
americana “Battlestar Galáctica” que, de forma inédita misturou ficção
científica à crises políticas, dramas éticos, batalha entre idéias contrárias,
mas que, acima de tudo, tentava demonstrar que o nosso verdadeiro inimigo está
dentro de nós mesmos.
E o que George
R. R. Martim consegue fazer com sua história é exatamente isso. Ele nos joga
dentro de um mundo fantasioso, povoado por criaturas estranhas, ameaças
desconhecidas e terrores inominados para nos colocar justamente em uma batalha
contra nós mesmos, acentuando os problemas que enfrentamos todos os dias em
nossas vidas (em menos grau) e demonstrando que o poder e a cobiça são ameaças
das quais ninguém está isento em nenhum mundo.
O primeiro
volume das Crônicas de Gelo e Fogo, “A Guerra dos Tronos” (Game of Thrones)
conta a história da luta da família Stark, guardiã do norte gelado de Westeros,
que se vê atirada em tramas políticas, planos traiçoeiros e ardilosos, quando a
antiga Mão do Rei, principal conselheiro e comandante militar no Reino, morre envolta
em dúvidas e mistérios. Eddard Stark, o chefe da casa Stark, uma das grandes
casas dos Sete Reinos de Westeros, é chamado para tomar seu lugar ao lado do
Rei Robert Baratheon, seu amigo de batalhas passadas. Mas a verdadeira ameaça
parece estar escondida no frio do norte além da muralha e o verão longo e
quente agora parece estar dando lugar à um inverno mortal e ainda mais
duradouro.
O livro foi
publicado em 06 de Agosto de 1996 e venceu diversos prêmios, como o Lucas Award
em 1997 e indicações à outros como o World Fantasy Award em 1997 e o Nebula
Award em 1998.
A trama é
envolvente e extremamente detalhada, bem construida e muito particular. O
leitor é mergulhado em um mundo fantasioso e cada vez mais é jogado dentro de
tramas políticas e ardilosas, personagens ambíguos e carismáticos, cenas fortes
e desfechos inesperados.
A série de
George R.R. Martin não é uma fantasia fantástica tradicional das quais estamos
acostumados a ver nas livrarias. Não há orcs, bruxos, terríveis monstros ou
qualquer criatura mítica, exceto apenas por uma. E sim pessoas comuns com
ambições e desejos. É esse o maior mérito da série, mostrar que a natureza
humana é a mesma independente do ambiente ou da situação. A magia é demonstrada
na série de maneira sutil e em situações bem determinadas, assim como o
aparecimento de criaturas inumanas. Mas isso não tira o brilho da série nem sua
condição de série fantástica, mas sim enrriquece a obra de uma maneira ímpar,
pois abre uma gama de outras vertentes em que a história pode se desenrolar ao
longo da série que, por sinal, é bastante longeva.
Na
ocasião de seu lançamento “A Guerra dos Tronos” recebeu inúmeras críticas de
profissionais especialisados e sites dedicados. Algumas positivas outras nem
tanto.
Escrevendo
para o “The Washington Post”, John H. Riskind comentou que
"muitos fãs de espadas e feitiçarias irão gostar da extensão épica deste
livro", porém achou que ele "sofre de personagens unidimensionais e
imagens pouco memoráveis". Phyllis Eisenstein, do “Chicago
Sun-Times”, escreveu apesar do livro usar muitas alegorias fantásticas
genéricas, a abordagem de Martin era "tão refrescantemente humana e íntima
que ela as transcende". Ela descreveu o livro como "uma absorção da
combinação do mítico, o indiscriminadamente histórico e o intensamente
pessoal". John Prior
escrevendo para o San Diego
Union-Tribune, chamou a escrita de Martin de "forte e imaginativa,
com muitas intrigas e lutas dinásticas bizantinas" e o comparou aos livros
da série “The Wheel of
Time”, de Robert Jordan, "apesar de muito mais sombrios, sem
nenhuma comédia ou romance para aliviar a sordidez". Steve Perry
disse aos leitores do The Oregonian que o enredo
era "complexo e fascinante" e que o livro era "um romance rico e
cheio de cor" com "todos os elementos de um excelente romance de
fantasia". Lauren K. Nathan da Associeted Press escreveu que o
livro "prende o leitor desde a página um" e que ele se passava em um
mundo fantástico "magnífico" que é "místico, mais ainda assim
crível"
Enfim, A Guerra
dos Tronos é um romance épico cheio de elementos de fantasia que prende o leitor
e traz novidade para um gênero que carecia de qualidade nos últimos tempos. É
um livro que é grande por si só e que deve ser lido por aqueles que gostam de
uma história bem contada.