O que vem por ai em 2012

1:03:00 AM

O ano de 2012 vai vir recheado de adaptações de livros ao cinema. Desde fantasia à ficção científica, passando por romances, dramas e muito mais. E o The Reader preparou uma lista do que vem por ai e as dadas de lançamentos.
Confira a lista, organizada por data de lançamento nos EUA.

1- The Adventures of Tim Tim - 20 de Janeiro de 2012.
Adaptação das histórias de Herge para as telonas comandada por Stephen Spilberg e Peter Jackson.



2- Extremely Loud and Incredibly Close - 20 de Janeiro de 2012
Oskar Schell, de nove anos, embarca em uma missão secreta e urgente, que vai levá-lo aos cinco bairros de Nova Iorque. Seu objetivo é encontrar a fechadura para uma misteriosa chave que pertencia ao seu pai, que morreu no World Trade Center, na manhã do 11 de Setembro. Essa tarefa aparentemente impossível levará Oskar a ter contato com sobreviventes de todos os tipos, em uma emocionante, comovente, e frequentemente hilária, jornada pela cura.




3- The Girl with Dragon Tattoo - 27 de Janeiro de 2012
Adaptação da série de livros do suéco Stieg Larson e remake do filme sueco de 2009. O filme, bastante aguardado, conta a história do jornalista Mikale Blankvist que é ajudado por uma hacker na busca pela sobrinha de um aposentado misterioso desaparecida por quatro anos.



4- A Invenção de Hugo Cabret - 17 de Fevereiro de 2012
A Invenção de Hugo Cabret se passa na década de 30 e acompanha um órfão, que vive escondido em uma estação de trem em Paris, cuidando dos relógios do lugar. Em uma das noites, o garoto se envolve em uma misteriosa aventura. A história do filme é baseada em um livro de Brian Selznick.


5- John Carter - 09 de Março de 2012.
Produção milionária da Disney, orçado em U$ 250.000.000,00, adapta para o cinema a obra de Edgar Rice Burroughs, que conta a história de John Carter, um soldado humano raptado e levado até Marte, onde terá que ser aceito pela sociedade e se tornar um herói para o povo oprimido pela tirania local.



6- Mirror Mirror - 16 de Março de 2012.
Adaptação das histórias de Branca de Neve estrelada por Julia Roberts no papel de Rainha Má. O longa dá enfase na própria Rainha Má.



7- Jogos Vorazes - 23 de Março de 2012.
Escrita por Suzanne Collina, Jogos Vorazes é uma mistura de Reality Show com ficção científica. Ele apresenta Katniss Everdeen de dezesseis anos, que vive em um mundo pós-apocalíptico no país de Panem, onde costumava ser a América do Norte e onde poderosos governantes detém o poder em uma cidade central chamada de Capital. No livro, os Jogos Vorazes são um evento anual na televisão, onde a Capital escolhe uma garota e um garoto de 12 a 18 anos de cada distrito para lutar até a morte. Os Jogos Vorazes existem para demonstrar que ninguém está acima do poder da Capital.



8- Snow White and the Huntsman - 01 de Junho de 2012.
Segunda adptação do ano para o cinema da história de Branca de Neve, agora com enfase no caçador e sua relação com a protagonista. Estrelada por Kristen Stewart e Chris Hemsworth nos papeis de Branca de Neve e Caçador e Charlize Theron no papel de Rainha má.



9- The Twilight Saga: Breaking Dawn Part 2 - 16 de Novembro de 2012.
Segunda e última parte da saga Crepúsculo, que encantou milhões de jovens pelo mundo inteiro. É o desfecho da história de Bela, Edward e Jacob e a resolução do conflito que se iniciou com o surgimento do romance entre a mortal e o Vampiro.


10- O Hobbit: Uma Jornada Inesperada - 14 de Dezembro de 2012.
As histórias de Bilbo Bolseiro ganham vida pelas mãos de Peter Jackson, diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis" através de dois filmes. "An Unexpected Journey" e "There and Back Again". O filme contará como Bilbo se enfiou na maior aventura de sua vida quando um mago e treze anões batem à sua porta com a intensão de roubar o tesouro dos anões guardado pelo dragão Smaug nas Montanhas de Ferro.



11- World War Z - 21 de Dezembro de 2012
Adaptação do livro escrito pelo autor Max Brooks e lançado em 2006 entitulado "Guia de Sobrevivência a Zumbis". Estrelado por Brad Pitt o filme contará como o mundo se tornou um campo de batalha contra os zumbis.



E além dos filmes, não podemos esquecer também das grandes promessas para as séries em 2012. A começar pela 2ª temporada de "Game of Thrones", que estreia nos EUA em Abril de 2012.
Além de "Game of Thrones", outra série de livros que esta sendo adaptada para o formato de mini série para a TV é a série "Labirinto" de Kate Mosse, com Tom Felton no elenco. A série tem previsão de estreia entre os meses de Junho e Agosto de 2012.

Comente...



Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.