Crítica - A Torre Negra - Volume III: As Terras Devastadas

10:45:00 PM


Título original: The Dark Tower III: The Waste Lands
Edição: 2005
Editora: Objetiva


No terceiro volume da série “A Torre Negra” somos transportandos mais uma vez para o Mundo Médio, uma terra que está se desmanchando aos poucos e levando outros universos com ela. E Roland Deschain, o último Pistoleiro, é o único que parece saber o que fazer para acabar com toda essa destruição.
A história de “As Terras Devastadas” começa meses depois, na floresta, após a escolha dos três na praia do mar Ocidental, onde Roland puxou para o Mundo Médio o viciado em heroína Eddie Dean, e Susannah, nova identidade da mulher que guardava em si duas personalidades distintas. De lá eles partem para Lud, uma das grandes cidades do mundo de Roland, mas que foi devastada pela destruição que assola o Mundo Médio.
Stephen King é um dos melhores escritores da atualidade, com dezenas de livros publicados, histórias e filmes adaptados de seus livros e contos e milhões de fâs por todo o planeta. Reconhecido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantastico e ficção de sua geração, tendo seus livros publicados em mais de 40 paises.


Em "As Terras Devastadas" Stephen King devota toda sua energia na continuação da história de Roland em busca da mítica Torre Negra de seus sonhos e pesadelos. Através de sua escrita fluída e crítica o autor desenvolve cada personagem de uma maneira distinta, cria situações inusitadas e embaralha cada vez mais a mente de seus leitores com descrições grandiosas de locais, cidades, desertos devastados e a mente insana de seus personagens.
Os livros da série "A Torre Negra" é uma leitura obrigatória para qualquer fã de Stephen King e também para aqueles que apreciam uma história bem contada e bem desenvolvida, onde cada pedacinho de informação é útil e pode ter consequencias no futuro de suas personagens. "As Terras Devastadas" é um exemplo disso, com descrições incríveis e informações cruciais para se entender cada vez mais as personagens desse mundo macabro e tão parecido com o nosso.
Desde o humor ácido de Eddie Dean até a solidez dos pensamentos de Roland, passando pela sensatez de Susanah Dean, o grupo que busca a Torre Negra, liderada pelo pistoleiro, avança através de terras desoladas, enfrentando inimigos imprevisíveis, descobrindo segredos estranhos e chegando cada vez mais perto de seu destino. O terceiro volume dessa série de sucesso de Stephen King continua com maestria a história do pistoleiro e seu Ka-tet na busca pela mítica Torre Negra.

Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.