Perfil - Christopher Paolini

10:14:00 PM

Christopher Paolini é o autor da tão famosa série "O Ciclo da Herança" que narra as aventuras de Eragon, um jovem fazendeiro em um mundo dominado pela mão de ferro do seu Rei.
Nascido em 17 de novembro de 1983 em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos, Christopher Paolini passou boa parte de sua vida na região de Paradise Valley, em Montana, nas margens do rio Yellowstone, onde foi educado por seus pais. Cenário, inclusive, que serviu de inspiração para escrever sua história.



Educado por seus pais em casa com sua irmã mais nova, Angela, Paolini frequentemente escrevia pequenas histórias e poemas, fazendo visitas à biblioteca e lendo muito. Entre suas inspirações literárias estão as obras de J.R.R. Tolkien, E.R. Eddison e o poema épico Beowulf.
Outra fonte de inspiração para sua obra literária e sua predileção é a sua cultura musical. Christopher cresceu ouvindo muita variedade musical, mas a clássica ardeu a sua imaginação e ajudou-o a escrever. Ele ouvia freqüentemente Mahler, Beethoven e Wagner enquanto escrevia Eragon. A batalha final de Eragon foi escrita a ouvir Carmina Burana, por Carl Orff.

No início Christopher não imaginava que faria tanto sucesso como escritor. Eragon começou como um hobby, uma fantasia em que ele tentava reunir tudo aquilo que gostava em suas histórias favoritas. Inicialmente não era sua intenção que a história fosse publicada, mas, depois de tanto trabalhar nela e de um ano revisando a primeira versão da história, seus pais resolveram publicar o livro na editor da familia.
Não demorou para que Eragon caisse nas mãos de uma editora maior, e isso aconteceu com a ajuda de Carl Hiaasen, um escritor da Handom House que teve acesso à Eragon através de seu enteado, que lia o livro enquanto o escritor passava férias em Montana.
Eragon foi lançado em 2003 e se tornou sucesso de vendas e um fenômeno mundial, sendo vendido em mais de 40 países.

Após o fim da saga de Eragon no "Ciclo da Herança" Chriostopher Paolini planeja um longo período de férias, enquanto decide a qual de suas histórias deve-se dedicar em seguida.


Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.