Crítica - A Torre Negra: Volume 05 - Lobos de Calla

1:35:00 PM

Nome original: The Dark Tower: Vol. 5 - The Wolves of Calla
Editora: Objetiva
Ano: 2006

"Lobos de Calla" é o quinto volume da série "A torre Negra" do autor estadunidense Stephen King.
A série conta a saga de Roland Deschain, último pistoleiro de Gillead, e seu Ka-tet, formado por Eddie Dean, Susanah Dean, Jake Chambers e Oi na busca pela Torre Negra, local onde todos os universos se convergem e que está se desfazendo, levando com ela todos os universos.



No quarto livro da série, "depois de sair de uma Topeka alternativa e escapar do mago Randall Flagg, o ka-tet de Roland chega à vila de Calla Bryn Sturgis, onde encontram o Padre Callahan, personagem conhecido de outra história de King - A Hora do Vampiro (Salem's Lot). O povo da cidade pede aos pistoleiros que o defenda da ameaça dos Lobos — cavaleiros mascarados que surgem uma vez a cada geração para roubar metade das crianças do local e devolvê-las semanas depois, física e mentalmente incapacitadas. Enquanto isso, na Nova York de 1977, a Corporação Sombra planeja atacar o terreno baldio onde floresce a Rosa, manifestação da Torre Negra no mundo atual."

Em "Lobos de Calla" a narrativa se concentra na pequena vila de Calla e novos personagens são apresentados à trama. Personagens esses que já apareceram em outras histórias de Stephen King, assim como Randal Flag.
Lobos de Calla é um livro mais curto e com poucas sequencias de muita ação, no entanto grande parte dele é gasto em desenvolver mais a história e mergulhar o leitor ainda mais no universo do Mundo Médio e na natureza das interações com os outros universos.
Stephen King segue com maestria a história do pistoleiro e presentea o leitor com passagens fenomenais e personagens ainda mais interessantes.

O quinto livro da série "A Torre Negra" continua o trabalho brilhante e não deixa a peteca cair em relação aos outros exemplares da série. É um livro que vale a pena ter em sua estante, junto com os demais.

Gostou da crítica? Comente...
Não gostou? Comente também...


Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.