Crítica - A Torre Negra - A Escolha dos Três

2:05:00 PM

Ano: 2004
Editora: Objetiva


"A Escolha dos Três" é o segundo livro da série "A Torre Negra", escrita por Stephen King e dita por ele como a obra da sua vida. O Livro retoma a narrativa de onde "O Pistoleiro" terminou, "com Roland indo em busca da Torre Negra após as revelações do homem de preto. Durante uma longa confabulação, é revelado a Roland nas cartas de um baralho de tarô aqueles que ele deverá escolher para ajudá-lo em sua busca pela Torre Negra: O Prisioneiro, A Dama das Sombras e A Morte. Roland prossegue por seu caminho e  encontra três portas que o levam do Mundo Médio para três épocas diferentes da Nova York do nosso mundo. Durante sua jornada o pistoleiro acaba ferido gravemente, perdendo três dedos da mão direita e sofrendo envenenamento pelas lagostruosidades" (criatura do Mundo Médio semelhantes a lagostas gigantes que o atacavam na praia).
O clima de tensão e urgência é bastante presente nesse volume e o leitor é mergulhado ainda mais no universo estranho e confuso da mente de Stephen King.
Somos apresentados aos personagem que passarão a fazer parte do Ka-tet de Roland por toda a série e descobrimos como funciona a dinâmica entre mundos da história aravçes da presença das estranhas "portas para outros mundos".
"A Escolha dos Três" é considerado por muitos fâs como o melhor volume da série por, justamente, corresponder a expectativa dos leitores ao lerem "O Pistoleiro". Stephen King, mais uma vez. consegue com maestria envolver o leitor numa história cativante, cheia de referências às suas demais obras e também a obras de outros escritores. Claramente inspirada em grandes obras como "O Senhor dos Aneis" de J. R. R. Tolkien e no estilo Western americano, Stephen King demonstra dedicação e perfeição ao descrver cenários desolados, cidades do nosso mundo e paisagens do Mundo Médio com riqueza de detalhes.
Uma narrativa tensa e muito bem construida envolve o leitor e o mergulha num mundo arrasado pelo tempo e pelo colapso da Torre Negra, que ameaça não só o mundo médio, mas também o nosso mundo.
Ficamos conhecendo um pouco mais sobre o Pistoleiro e como ele age na tentativa de salvar seu mundo da devastação total e avançamos mais um passo até a soleira da Torre Negra: Destino final de Roland e, quem sabe, de todos os outros.



Você também vai gostar de...

1 comments

  1. Excelente livro. Ainda bem que tem mais 5 depois dele. hehe

    ReplyDelete

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.