Patrick Rothfuss

10:09:00 PM



Patrick James Rothfuss "teve a sorte de nascer em Wisconsin, onde os invernos longos e a falta de televisão a cabo trouxe um amor pela leitura e pela escrita. Sua mãe lia para ele na infância e seu pai o ensinou a construir coisas."

Entrou para a Universidade do Wisconsin–Stevens Point em 1991. Na universidade planejava ser um engenheiro químico, mas mudou de ideia, buscando seguir carreira em psicologia clínica, até finalmente estabelecer-se, após três anos, como 'não-declarado', passando a estudar qualquer assunto que lhe interessasse. Neste período, Patrick começou a trabalhar num longo romance de fantasia intitulado The Song of Flame and Thunder (tradução livre: A Canção da Chama e do Trovão). Ele também escrevia uma coluna, "Your College Survival Guide" ("O Seu Guia de Sobrevivência na Faculdade"), para o jornal do campus da universidade."Após dois anos excruciantes de pós-graduação e graduar-se como bacharel em Inglês em 1999, Patrick voltou a lecionar na Universidade a qual ele havia aprendido a amar como um estudante. Durante esse tempo, seu livro foi rejeitado por praticamente todos os agentes no universo conhecido. Em 2002, um pedaço do romance de Patrick, disfarçado como uma história curta, ganhou o primeiro lugar no concurso de Escritores do Futuro. A história de Patrick, "O Caminho para Levinshir", foi publicado no volume 18 da antologia dos Escritores do Futuro."

Depois de completar o livro The Song of Flame and Thunder, Patrick o enviou para diversas editoras, mas foi rejeitado. Em seguida, Rothfuss vendeu o livro para a editora DAW Books. O romance foi dividido em três partes, sendo a série intitulada A Crônica do Matador do Rei. O primeiro livro, O Nome do Vento, foi publicado em abril de 2007, ganhando o prêmio Quill Award de melhor fantasia/ficção científica, e foi listado entre os mais vendidos do New York Times. O segundo livro da série, The Wise Man's Fear, foi lançado em 1º de março de 2011, alcançando o primeiro lugar da lista de mais vendidos do New York Times.

Você também vai gostar de...

0 comments

Deixe aqui seu comentário e, se quiser, assine nosso Feed para receber as publicações do "The Reader" em seu e-mail.